sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto na faculdade

Decidi adotar o novo acordo ortográfico, não por vontade própria mas por imposição de alguns professores. Peço desculpa desde já, acreditem que o meu coração mantém-se fiel aos c e p's da língua portuguesa.

Falando desta vez sobre o título deste texto. Como sabem estudo engenharia e na Universidade do Minho, têm o hábito de dar muitos projetos e trabalhos práticos ao invés da típica carrada de teoria que leccionam em outras universidades. Neste semestre numa Unidade Curricular bastante interessante, formamos grupos de 4 ou 5 e vamos trabalhar como uma empresa de "outsorcing" ou subcontratada, temos objectivos e deadlines, relatórios quinzenais, no final terá de sair uma aplicação android para o clube abc de Braga (Académico  Basket Clube). Temos cargos (Gestor de Projetos, Engenheiro de Software, Modulador, Tester, Revisor, Engenheiro de Desenvolvimento, Gestor de Configurações, Gestor de Infrasestruturas) estes cargos estão distribuídos pelos 5.

Calhou-me o melhor cargo pelo menos no meu ver, Gestor de Projetos. Tenho de tomar as decisões importantes, garantir que toda a gente fica com a mesma carga de trabalho, garantir o bem estar e que todos os membros comunicam entre si. A equipa é pequena mas mesmo assim dá trabalho. E eu adoro. Acho que é este tipo de trabalho que quero ter quando acabar o curso, gerir equipas de trabalho pelo mundo. Awesome


Nerd stuff :D

7 comentários:

  1. Soa interessante... Eu cá odeio ter alguém acima de mim. Ou ou trabalho sozinha ou sou eu que mando. Por mais que tente gostar, faz-me comichão não poder gerir as coisas.

    ResponderEliminar
  2. OMG isso é óptimo.. também quero coisas assim na minha univ xD não criar aplicações android que isso é coisa de nerds, mas a ideia em si :) a meu ver calhou-te também o melhor cargo :) Que sorte!

    ResponderEliminar
  3. Haja alguém que goste do curso assim! (;

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, vais brilhar! :b
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Não tem serviço social ou animação sociocultural. Caso a UM passe a ter, garanto-te que vou :) No Porto é só privadas e eu não estou para isso... Qual é o mal da UTAD?

    ResponderEliminar
  6. Graças aos meus paizinhos, a minha vida é comentada por todos. A minha família é conhecida aqui e então tudo o que eu faço é comentado. Maior parte das pessoas que cumprimentam-me na rua não faço ideia de quem são, perguntam-me como anda o meu pai e tal... É por isso que quero tanto sair daqui para fora, para um sítio onde ninguém faz ideia de quem sou.

    ResponderEliminar
  7. É bom quando gostamos do que fazemos. Espero sentir-me assim quando estiver na universidade. Boa sorte :) *

    ResponderEliminar