terça-feira, 15 de novembro de 2011

Desportos de combate


Após três anos afastado destes desportos nobres vou voltar, para voltar a aparecer nos pódios novamente, custe o que custar.

----

Os desportos de combate são aqueles que são realmente verdadeiros, toda a gente sabe que veio para ali para lutar, dar o que tem de si, o que não têm e o que vai arranjar durante cada assalto que apesar de curto dura uma eternidade para quem se encontra rodeado de 4 linhas. Não à falsidades, o cumprimento é feito com um Olá e com um soco na luva do adversário. Ao contrário do futebol que eles se cumprimentam cheios de sorrisos falsos e acabam a espetar cotoveladas a alguém que não estava a contar com elas.

Nós entramos sabendo o que estamos ali para fazer. Destruir. Apenas e só destruir, seja o fisico ou o psicológico de algum modo ele tem de cair, ou desistir. Não há empates, há apenas um vencedor e um vencido. Uma falha, uma luva 2 cm abaixo podenos custar um soco ou pontapé que pode influenciar o resto do combate todo. Só nestas situações o ser humano mostra o verdadeiro animal que é e não as telas pintadas que temos vindo a criar a longo dos tempos, dos seres bonitos e irrepreensiveis. Somos pura e simplesmente escumalha por muito que neguemos, quantas vezes temos vontade de insultar, bater, matar alguém e não o fazemos? Devido às regras pura e simplesmente porque senão eramos animais que matavam sem qualquer sentimento de culpa, esse tem vindo sendo aplicado à sociedade que agora se rege de palavras, direitos e deveres.



Preciso deste espaço novamente para poder ser o animal que sou e para que juntamente com outros animais. E desta vez vou lutar ai vou vou.

"As artes marciais só podem ser usadas em auto defesa,  quando atacado o atacante passa a ser a presa, mostra-lhe as tuas garras e crava-as bem fundo para que ele nunca mais esqueça o dia em que tentou apanhar-te desprevenido."

"A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda."



PS: Sim tenho os dentes todos. Sim já sangrei. Não nunca parti nada além de umas unhas dos pés em embates mais fortes. Sim as artes marciais são o desporto mais completo fisica e mentalmente do mundo.

7 comentários:

  1. Bem, então só me resta esperar que consigas chegar aos pódios novamente. (: E já que tens os dentes todos, vê lá se os conservas. No final de contas, isso até te deve fazer bem, porque em vez de seres um bruto passarás a canalizar as forças para quem as sabe receber. :b

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter praticado uma arte marcial. Sempre que ouço praticantes a falar delas, falam com um respeito e uma admiração contagiante!

    ResponderEliminar
  3. Pois mas também não quero gastar imenso dinheiro sem saber se me vou ajeitar, se vou conseguir... nem sei se vou gostar mesmo. É por isso que queria agora uma para aprender e, depois, se gostar mesmo, compro uma melhorzita. Eu preferia nova mas acho que serve..

    ResponderEliminar
  4. Boa Sorte! Eu infelizmente não sou muito dada a actividade física mas acho que os melhores desportos são aqueles em que podemos estar frente e frente com o inimigo, deixamos de pensar e só agimos, é uma sensação fantástica.

    ResponderEliminar
  5. Eu desisti do judo pq me estava sempre a aleijar, e as emoçoes que me trazia não justificavam isso :/ mas continuo a gostar de fazer alguns treinos e concordo contigo neste texto!

    ResponderEliminar
  6. É verdade o que disses-te em relação ao desporto. Hoje, a esta hora podia ser federada em ténis, mas não me senti capaz e desisti. Mas ainda gosto de bater umas bolas de vez em quando com um amigo que é treinador. Além do que, esse foi um período um pouco conturbado da minha vida, deixei muita coisa para trás, precisei de um tempo só para mim mesmo, um tempo calmo.

    ResponderEliminar
  7. Tens de me ensinar isso! Eu já andei no karaté ahah ;)

    ResponderEliminar