sábado, 12 de janeiro de 2013

Norte, Mouros, Revolução

Já ando a remoer este texto à uns 2 ou 3 dias. Desde que li mais uma noticia de discriminação por parte do Governo em relação ao Norte (só mais uma, sem falar dos milhões que têm sido desviados dos fundos europeus), mas neste caso é mais grave, trata-se de saúde pública. Eu sei que muita gente provavelmente não vê o telejornal, porque não tem tempo ou wtv, eu também são mais as vezes que não vejo do que as que vejo, mas existem jornais online portanto quem deseja estar informado procura informação.

A noticia fala de um medicamento para a Hepatite C que o estado fornecia mas devido aos cortes orçamentais deixou de fornecer (tudo bem até aqui) o problema é que os hospitais de Lisboa têm todos os medicamentos. O ódio Norte-Sul já com muitos séculos desde que a capital mudou de sitio nestes últimos anos tem vindo a aumentar, os mais jovens mais pacifistas já estavam a esquecer as antigas rixas que haviam mas este tipo de noticias tem avivado as memórias dos nossos anciãos e eles têm um ódio de morte, muitos só atenuado pelo facto do estádio do Benfica ser em Lisboa. Mouros acabem com as injustiças ou o futuro provavelmente não vai ser bom, conselho de amigo com ouvidos na verdadeira capital.


Vis Unita Maior Nunc et Semper

3 comentários:

  1. concordo contigo, acho que as regalias, direitos e afins deviam de ser iguais em todo Portugal continental, somos um só, não entendo o porque que fazem tanta diferença entre o norte e o sul :|

    resp. não, nunca fui a Braga, só fui uma vez para o Norte e foi para o Porto xD

    ResponderEliminar
  2. Lisboa não é mundo meus senhores, é apenas uma cidade. Uma cidade como tantas outras ao longo do país. Inicialmente o Norte era bem mais importante de que o Sul. É pena estas guerras todas, unidos podíamos ser grandes, mas não "Só Lisboa é que é bom".


    Em minha casa há dois cães, um gato e um periquito. Nós queríamos mais mas visto que moro no centro na cidade e apesar da casa ser grande, não dá para tudo. Gostei dessa do "os animais têm que se exprimir". Meu amigo, a minha pessoa acampa desde que nasceu! Está-me no sangue! Eu gostava de ser vegetariana mas é difícil pois gosto de carne. Apesar de gostar de coelho não consigo comer, tal como outros animais que gosto de comer e não como porque sinto-me culpada. Foi um bom companheiro.

    Dá para passar lá umas férias, não dá? :) É LINDO!

    ResponderEliminar