sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Old man 1


Estou sozinho no meu quarto e a noite hoje falhou no aparecer, sinto-me estranho e vazio, sem saber o que fazer. Tenho frio, nunca senti frio, posso dizer que é a primeira vez que me enregelo, sinto arrepios no espia que sobem e descem como um estranho elevador que tem um quantidade imensurável de atrito. Nestes dias que se passaram não sinto nada além de morte, cadaveres em decomposição, esqueletos com restos de músculo e veias ainda latentes apesar de mortas...

Eu posso ser o que quiseres, posso casar contigo se quiseres por ti mudo tudo se tiver de ser. Gostava de te ouvir cantar as letras que fiz, gostava de te ensinar a tocar na minha velha guitarra, gostava de poder partilhar tudo aquilo que tenho e o que ainda vou ter. Sonho contigo desde que me lembro... És tão perfeita que duvido que existas realmente, assim o que ultimamente tenho feito mais é dormir, apenas no anseio de te poder voltar a ver, ouvir, tocar. Começo a duvidar da minha sanidade, um dia serás realidade, possivelmente uma realidade virtual, mas existirás.

Acordo... Volto ao meu quarto, sempre negro apesar das suas paredes emitirem um branco imaculado. Ajudas-me a levantar, dás-me a tua mão e dando-me a mão começo a andar, apoiado em ti. Vieste. És real. Eras

6 comentários:

  1. Gostei imenso do teu texto, consegues escrever com muito sentimento, expressas-te bem. Fazes-me lembrar o Álvaro de Campos, "filho indisciplinado da sensação".

    ResponderEliminar
  2. O Eça era assim tão doido? Pergunto isto porque decidi ler os Maias para Literatura. Não é um exagero, é a minha opinião:) Prefiro a RTP2 aos outros canais como a Sic e a Tvi (serei a única que não vê a casa dos segredos?). Na RTP1 costumo ver apenas o telejornal. O mais certo quando estou a ver televisão é estar a ver o canal História ou a CNN, uma coisa do género! Tenho orgulho de ser assim. ;)

    ResponderEliminar
  3. Um dia destes tens de escrever em verso. xD Tens aí umas quantas frases, como a primeira, por exemplo, que davam belos poemas. (:

    ResponderEliminar
  4. "Que exagero xD quem me dera ser o Eça.. Mas infelizmente não costumo consumir ópio *.* nem escrevo, penso e ajo como ele."? Querias ser o Eça, o Pessoa era marado da cabeça, right?

    ResponderEliminar
  5. Digamos que eu sou um pouco obcecada por Pessoa ou melhor, por Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Ricardo Reis foi o "homem" que fez-me gostar de poesia. O ano passado fiz um trabalho sobre Pessoa para Literatura e fiquei fascinada pela vida dele. Gostava de ter um quarto do jeito dele para a escrita, acho que nunca vou ser uma escritora fantástica. A loucura não me falta, só o talento.

    ResponderEliminar
  6. Passei muitos anos a fazer o que outros esperavam de mim, o que queriam para mim. Andava triste e não sabia porquê, eu tinha tudo! Descobri o meu grande problema, não vivia, apenas observava os dias e as horas passar. É por isso que as pessoas acham-me louca, mas estou-me nas tintas, quero chegar à velhice e pensar "Eu vivi um bom bocado!".

    ResponderEliminar